Rota da Seda - Uzbequistão e Cazaquistão
12/04/2023
- 24/04/2023

UZBEQUISTÃO

 

DIA 12/04 – BRASIL – TASHKENT

Partida para Tashkent, capital do Uzbequistão. Noite a bordo.

DIA 13/04 – TASHKENT

Chegada ao aeroporto de Tashkent. Formalidades alfandegárias, coleta de bagagem, reunião com o receptivo fora do aeroporto.Traslado ao hotel e hospedagem.

Café da manhã no hotel. Tempo para descansar do longo voo transatlântico.

Almoço em um restaurante local.

À tarde, sairemos para visitar a parte moderna da cidade: Praça da Independência e Eternidade: esta praça é composta pelo Monumento da Independência e Humanitarismo. Inaugurado em 1991, o Memorial da Segunda Guerra Mundial, que é a estátua em homenagem a quem caiu na guerra e o Arco Ezgulik na entrada da praça, Palácio Romanov (1891, visita exterior), Praça da Ópera e Ballet e Praça Amir Temur, Praça da Amizade.

Depois chegaremos ao novo local da cidade – Parque da Cidade de Tashkent, onde visitaremos 7D Uzbequistão Flying (10 minutos) e Fontes Musicais

Retorno ao hotel.


DIA 14/04 – TASHKENT

Café da manhã no hotel.

Excursão pela parte antiga: Monumento do Terremoto, Complexo Arquitetônico Khasti Imam (séculos 16-17), incluindo Barak Khan Madrasa, Kafal Shohi Madrasa, Mesquita Tilla Sheykh e Museu “Usman Quran” (século VII) – esta relíquia é única porque o marrom manchas do sangue do califa Osman foram preservadas em suas páginas. Este livro sagrado foi trazido para Samarcanda por Amir Timur, mas com a chegada dos russos czaristas na Ásia Central, esta relíquia foi enviada para a biblioteca imperial em São Petersburgo.

Depois de muitas aventuras e deslocamentos no início dos anos 90 do século 20, o Alcorão foi entregue ao conselho espiritual dos muçulmanos do Uzbequistão; continuamos com Bazar Chorsu e Madrasa Kukeldash (século XVI, visita exterior), Mesquita Branca

JANTAR DE BOAS-VINDAS FESTIVA em um restaurante local (em um dos melhores restaurantes de Tashkent)

Retorno ao hotel


DIA 15/04 – TASHKENT – URGENCH – KHIVA

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto doméstico para embarque com destino a Urgench (de acordo com o horário do voo)*

Chegada a Urgench; transferência para Khiva (30 km).

Khiva – cidade-oásis perdido no deserto de Quizil-Kum. Tem 2500 anos de história e testemunho de batalhas cruéis e esplêndidos renascimentos. Embora toda a cidade seja feita de barro, ela cativa com sua simplicidade e harmonia de cores. A mais majestosa da cidade antiga é a cidade murada Ichan Qala – o museu a céu aberto, que já nos tempos soviéticos foi incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO (séculos 12-19):

Kalta Minor Minaret, Mohamed Amin Khan Madrasa (convertido no hotel), Kunya Ark Castle, Mohammed Rakhim Khan Madrasa, Mesquita Juma

Almoço em restaurante local com o prato típico da província de Khorezm – SHIVIT OSHI e onde participaremos de uma MASTER CLASS sobre a preparação do pão uzbeque – LEPESHKA

Minarete (visita exterior) e Islom Khodja Madrasa, Tash Hovli Architectural Complex (harém), Pahlavan Mahmud Mausoleum (padroeiro da cidade), Allakuli Khan Madrasa e Caravanserai

À tarde, visite o Bastião de Oq Sheykh Baba para ver o pôr do sol e de onde saem as melhores fotos de Khiva

Retorno ao hotel.

*O itinerário está sujeito a alterações dependendo das alterações que a Uzbekistan Airways possa fazer em seus horários e dias de operação do voo.


DIA 16/04 – KHIVA – BUCARA

Café da manhã no hotel. Traslado à estação para pegar o trem para Bukhara. Chegada a Bukhara e pernoite no hotel.

Almoço no restaurante OLD HOUSE (Museu da História Judaica de Bukharian)

Noble Bukhara – o pilar sagrado da Ásia. A lendária cidade da Grande Rota da Seda. A origem do nome Bukhara tem muitas versões, mas a mais interessante é “bujarak” que significa Lugar da Fortuna. A única cidade na Ásia Central que tem quase 2.000 monumentos do Patrimônio Mundial da UNESCO e você ainda pode sentir a atmosfera antiga passeando pela cidade velha.

As visitas começam com o Complexo Arquitetônico Lyabi Hauz (séculos 16-17), o coração da cidade que inclui Madrasa Kukeldash e Madrasa Nodir Devon Begi, construído em torno do maior lago da cidade, e continuamos com a mesquita mais antiga de Bukhara – Mesquita Magoki Attory (século XII, visita exterior)

Retorno ao hotel.

*O itinerário está sujeito a alterações dependendo das mudanças que a Uzbekistan Railways possa fazer em seus horários e dias de operação dos trens

*Em caso de cancelamento do comboio organizamos transfer rodoviário (450 km, 8 horas).


DIA 17/04 – BUCARA

Café da manhã no hotel.

Continuamos com as visitas: Mausoléu de Samanidas (séculos IX-X), construído segundo uma técnica que segue princípios de proporcionalidade. Está enterrado Ismail Samani, o Emir que depois de renunciar ao Zoroastrismo se converteu ao Islã e fez de Bukhara um dos grandes centros religiosos e culturais, Mausoléu e Fonte Sagrada Chasmai Ayub (século XIV), também conhecida como “a fonte de Jó”. É um lugar sagrado que se acredita ter sido visitado pelo profeta Jó. Acredita-se também que suas águas sejam puras e tenham propriedades curativas, a Mesquita Bolo-Hauz (século XIX), a Arca da Cidadela (século 5-19), é a estrutura mais antiga da cidade. Foi a residência dos emires de Bukhara, ocupada desde o século V até 1920, quando foi bombardeada pelo exército russo. A última coroação que ocorreu lá foi a de Ali Khan em 1910

Almoço na CASA LOCAL DE RAKHMON com preparação do prato nacional festivo “PLOV”. Plov é uma maneira tradicional de cozinhar arroz, com legumes, cordeiro ou carne, e com condimentos picantes. Segundo fontes antigas, Amir Temur (Tamerlão) o incluiu como um menu básico para suas tropas, encomendou ao seu sábio Molá uma receita para reunir um grande exército que poderia ir levemente carregado de comida e, assim, percorrer um longo caminho e rapidamente, a fim de surpreender atacar seus inimigos.

Esta foi a receita que o sábio Molá transcreveu ao seu Emir: “Tem que levar uma panela grande de ferro fundido. Deve ser tão velho que a gordura do alimento anterior escorre e pega fogo do fogo que o toca. Nesta panela você tem que colocar a carne de carneiros que não são velhos, mas também não muito jovens, selecione arroz que “incha de orgulho” que será comido por bravos guerreiros, cenoura nova e cebola picante que pica como se fosse um espada do venerável emir. Tudo isso deve ser cozido em fogo aberto até que o aroma do prato chegue a Allah, e o cozinheiro nunca cairá de exaustão, porque ele saboreará esse alimento divino”.

Tarde livre para passear à vontade, fazer compras (melhor fazer compras em Bukhara) e sentir o ritmo e a atmosfera da cidade.

Retorno ao hotel.

 DIA 18/04 – BUCARA

Café da manhã no hotel.

Pela manhã visitamos o Complexo Arquitetônico Poi-Kalon, o complexo mais emblemático da cidade: Kalon Minaret foi erguido em 1127 e representa a história de Bukhara nos séculos 11-12. Na sua parte inferior mede 9m de diâmetro, diminuindo gradualmente até atingir a coroa rodeada por uma decoração com estalactites, atinge uma altura de 46m; A Mesquita Poi Kalon (século XII), é uma das maiores da Ásia Central; Madrasa Miri Árabe (século XV, visita exterior), construída no tempo de Khan Ybaidullí, entre 1530 e 1536

Almoço em um restaurante local

Ulughbek Madrasa (século XV), Abdulaziz-Khan Madrasa (século XVII), Três Mercados, este complexo de cúpulas do século XVI conhecido como Primeiro (Toki-Sarrafon), Segundo (Toki-Telpakfurushon) e Terceiro (Toki-Zargaron) Cúpulas) , são recintos abobadados unidos por um grande número de galerias para oficinas de comércio e artesanato.

Degustaremos chás e doces orientais da Rota da Seda em um terraço com vista para Bukhara

Retorno ao hotel.


DIA 19/04 – BUCARA – SAMARCANDA

Café da manhã no hotel. Partida para Samarcanda (290 km, 5 horas)

Samarcanda – o local de nascimento de Tamerlão. Por mais de dois mil anos, a cidade foi um ponto chave na Grande Rota da Seda entre a China e a Europa, bem como um dos principais centros de ciência do Oriente medieval. No século XIV tornou-se a capital do império de Tamerlão e da dinastia timúrida. Samarcanda está incluída na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO por possuir uma enorme quantidade de valores materiais e espirituais: os magníficos monumentos da arquitetura antiga, o legado das escolas de ciências e artes, os centros de artesanato nacional glorificaram a cidade em todo o mundo.

Almoço no restaurante ZARGARON onde provamos o famoso PLOV da SAMARCANDA.

Depois começamos nossas visitas com a Mesquita Bibi-Khonum (século XV) e Siab Bazaar, Praça Registan, a praça mais emblemática do país: Ulughbek Madrasa (século XV), Shir-Dor Madrasa (século XVII), Tilla-Kori Madrasa ( Século XVII).)

À tarde visitaremos o Museu de História Local de Abram Kalantarov, um riquíssimo comerciante judeu de Samarcanda no início do século XX, onde teremos um CONCERTO CLÁSSICO, uma experiência inesquecível.

Retorno ao hotel.


DIA 20/04 – SAMARCANDA

Café da manhã no hotel.

De manhã sairemos de Samarcanda para visitar a Antiga Fábrica de Produção de Papel: A principal missão dos comerciantes que vieram a Samarcanda de diferentes partes do mundo, em diferentes épocas, foi além de trazer seus melhores produtos, o desejo de aprender ideias novas e revolucionárias, trocar culturas, tradições, religiões e idiomas. Entre essas ideias estava a antiga tradição, nascida na China, de fazer papel. A técnica secreta foi revelada em Samarcanda e os artesãos locais conseguiram desenvolvê-la ainda mais.

A partir daí, o famoso papel feito da casca das amoreiras se espalhou pelo mundo.Zarif Muhtrarov conseguiu realizar seu sonho revivendo essa arte esquecida da fabricação de papel. Na sua oficina, com moinho de água, recupera uma tradição com mais de 1.000 anos.

Voltamos a Samarcanda onde terminamos nossas visitas com o Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos 9-15) e Observatório Ulughbek (século 15), Mausoléu de Guri Emir (túmulo de Tamerlão, séculos 14-15)

JANTAR DE DESPEDIDA FESTIVAL com SHOW ETNO-FOLKLOR

Retorno ao hotel.

DIA 21/04 – SAMARCANDA – ALMATY

Café da manhã no hotel.Traslado ao aeroporto para embarque e rumo a Almaty, Cazaquistão

 

**CAZAQUISTÃO**

 DIA 22/04 – SAMARCANDA – ALMATY

Chegada a Almaty, antiga capital do Cazaquistão. Procedimentos alfandegários e traslado ao hotel.

À tarde, passeio em Almaty.

Visitaremos o Parque dos 28 Guardiões de Panfilov, Catedral da Ascensão, para sentir o verdadeiro espírito da cidade, sua atmosfera, sabores e cores você tem que visitar o Bazar Verde. Participe da degustação de iguarias locais, incluindo leite de égua e camelo.

Continuaremos nosso passeio pelo Parque Kok-Tobe. É uma das principais atrações de Almaty que está localizada nas encostas da montanha que leva o mesmo nome e se eleva a 1130 metros acima da cidade. É uma área ajardinada com terraços e bosques pitorescos. Um maravilhoso panorama das montanhas e da cidade se abre de seus mirantes.

Noite no hotel.

DIA 23/04 – ALMATY

Café da manhã no hotel. Transferência para o Medeo Gorge (25 km da cidade).

Medeo – a arena de patinação mais alta do mundo e uma das atrações mais importantes da cidade. Os turistas subirão de teleférico (comprimento total de 6200m) até o Shymbulak Ski Resort – que está situado no pitoresco vale de Trans-Ili Alatau, a 2200m acima do nível do mar. É um lugar muito bonito com ar fresco e geleiras no cume. Subiremos de teleférico até ao Pico de Talgar.

Show dos falcões na Fazenda da Falcoaria. Um show interativo de aves de caça será realizado no local de reprodução de aves de rapina ameaçadas de extinção, como falcões-sacer e águias-reais, e as liberará na natureza. Cinco espécies de predadores, entre águias douradas e carecas, corujas, abutres e falcões vão participar do espetáculo em que haverá interação com os espectadores. Você aprenderá mais de perto as características orgânicas, o estilo de vida das aves de rapina e a história da caça com falcões de um falcoeiro e ornitólogo reconhecido e respeitado internacionalmente.

Traslado ao hotel. Noite no hotel.

DIA 24/04 – ALMATY – AEROPORTO

Café da manhã. Traslado do aeroporto para retorno ao Brasil

 

***O PACOTE INCLUI***

(Uzbequistão)

. Hospedagem no hotel DBL/TWN (9 noites)
. Alimentação: Meia Pensão de acordo com o itinerário
. Chá, água com as refeições
. Preparação de PÃO em Khiva
. Preparação de PLOV em Bukhara
. CONCERTO CLÁSSICO em Samarcanda
. MOSTRA DE ETNO-FOLCLORE em Samarcanda
. Transporte com ar condicionado de acordo com o programa
. Ingressos (bilhetes) para museus, monumentos e locais históricos
. Guia de língua espanhola para todas as excursões
. Bilhete de trem Khiva-Bukhara (Classe Econômica)
. Mapa e lembranças do Uzbequistão
. 1 FOC em quarto individual (exceto voo doméstico)

(Cazaquistão)
. Hospedagem em hotéis com café da manhã em quarto duplo
. Refeições: 2 cafés da manhã + 2 almoços
. Transporte privado com Ar Condicionado de acordo com o programa:
. Guia falando espanhol
. Show de falcoaria na cidade de Almaty
. Excursões de acordo com o programa
. Ingressos para museus, lugares históricos, teleférico para Kok Tobe, Medeo – Shymbulak – Talgar Paso

 

***NÃO INCLUI***

. Voos internacionais
. Tudo que não tiver no item incluso e também os itens abaixo

 (Uzbequistão)

. Voo doméstico Tashkent-Urgench (classe Y)
. O processo e custo de emissão do visto
. Passagens aéreas para destinos internacionais
. Early check in ou late check out não indicado como incluso
. Bebidas
. O que é cobrado para tirar fotos ou vídeos (em locais históricos) . Gorjetas ou outras compensações monetárias por qualquer serviço
. Despesas pessoais ou qualquer outro serviço que não esteja incluído acima no itinerário

(Cazaquistão)

. Despesas pessoais ou qualquer outro serviço que não esteja incluído acima no itinerário

Imprimir Roteiro

Faça já a sua
pré-reserva

Valor por pessoa em apto duplo:

ou 8x US$ 468,63 com acréscimo
US$ 3350,00 com desconto à vista

Valor por pessoa em apto single:

ou 8x US$ 521,13 com acréscimo
US$ 3790,00 com desconto à vista

Equipe experiente 
 Praticamente todos os integrantes do nosso time estão com a gente desde a fundação Keep. Equipe solicita e coesa, o nosso foco está no cliente. 

Descubra
novas amizades

Faça a viagem dos seus sonhos, conheça destinos incríveis se divertindo pra valer na companhia de novos amigos.

Segurança
na sua viagem

Sua segurança é a nossa prioridade, por isso, você estará sempre bem assistido com a presença de ótimos guias em sua viagem

© Copyright 2022 – Keep Company – Web Development Rafaga Studio